Nintendo NX será lançado entre outubro e novembro, diz analista japonês.

Analista da Nomura Securities diz que novo console vai "canibalizar" vendas do Wii U e do 3DS

O próximo console da Nintendo, de codinome NX, será lançado entre outubro e novembro, segundo Junko Yamamura, analista da firma japonesa Nomura Securities. Em entrevista ao Barron's Asia, a empresa também cravou que o aparelho será revelado ao mundo em junho - tradicional mês da E3.
De acordo com Yamamura, o conceito por trás do console será divulgado entre março e maio, o aparelho em si em junho, e as vendas começam entre outubro e novembro. A firma também acredita que o NX pode canibalizar as vendas de outros dispositivos da Big N, como o Wii U e o 3DS.
Pouco se sabe sobre a nova plataforma da empresa além de novidades prometidas para este ano. Uma reportagem do Wall Street Journal diz que o NX pode ser um híbrido entre console e portátil.
Nintendo já desmentiu rumores anteriores sobre o console, como o de que o mesmo usuaria o sistema operacional Android, do Google. Porém a empresa japonesa não desmentiu o rumor de que sua nova plataforma pode marcar a volta de cartuchos, informação vinda de uma patente vazada anteriormente mostrando um console sem drive óptico, impossibilitando a leitura de CDs.
FONTE: http://omelete.uol.com.br/games/noticia/nintendo-nx-sera-lancado-entre-outubro-e-novembro-diz-analista-japones/



0 comentários:

Postar um comentário