Game Over: Nintendo deixa o Brasil




Hora de dizer adeus a Nintendo no Brasil. O que ocorreu é que a Gaming do Brasil,  canal oficial de venda de games e consoles da Nintendo, encerrou suas operações no Brasil. A Gaming do Brasil é subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, GmbH, que representa a Nintendo na América Latina.

Segundo a própria Nintendo, a venda física de jogos e aparelhos continuará somente enquanto houver itens nos estoques da distribuidora e das lojas de varejo. Os games em formato digital continuarão a ser comercializados no país. Mas a venda de videogames deve encerrar-se totalmente em breve. A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (9) a interrupção no Brasil da venda de seus produtos, como os videogames 3DS e os games como "Super Smash Bros." e "The Legend of Zelda".

Em nota, o diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo of America, Bill van Zyll, atribuiu ao ambiente de negócios brasileiro a decisão de sair do país."O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável."
O executivo afirmou ainda que os "desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local". "Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro."

3 comentários:

Muito triste.

9 de janeiro de 2015 08:15 comment-delete

Já vai tarde seus viadões que censuram tudo

Anônimo
17 de janeiro de 2015 02:34 comment-delete

Digo o mesmo que o William Fiuza disse pra mim tb JÁ VAI TARDE !!!

1 de março de 2015 18:34 comment-delete

Postar um comentário