Super Nintendo comemora 24 anos de lançamento ( 21/11/2014 )


Parabéns pelos seus 24 anos, Super Nintendo, um dos melhores consoles de todos os tempos! :D




Nesta sexta-feira (21), o Super Nintendo Entertainment System completa 24 anos. O videogame de 16 bits desenvolvido pela Nintendo foi lançado no dia 21 de novembro de 1990 no Japão, 13 de agosto de 1991 nos Estados Unidos, e 30 de agosto de 1993 no Brasil. O Super Nintendo é o segundo console de mesa da Nintendo, e apresentou melhoria nos gráficos e ótimos recursos de som em comparação a outros consoles da época.
História do SNES:
A NEC, empresa multinacional de tecnologia, decidiu competir com o NES e em parceria com a Hudson Soft lançou em outubro de 1987 o videogame TurboGrafx-16, e em 1988 a Sega lançou o Mega Drive.

Os dois consoles tinham processadores de 16-bits, mais avançados que o NES da Nintendo. Com isso, a Nintendo decidiu unir forças para lançar um novo sistema para suceder o Nintendo, ou Famicom no Japão, que foi batizado com o nome de Super Famicom no Japão, ou Super Nintendo no Ocidente.
O console chegou oficialmente ao Brasil apenas em 30 de agosto de 1993, fabricado pela Playtronic
Chegou oficialmente no Brasil apenas em 30 de agosto de 1993, fabricado pela Playtronic, que foi um empreendimento conjunto entre a Gradiente e a Estrela, e a Playtronic era a representante oficial da Nintendo no país na época.
O desenvolvimento de uma variedade de chips de aprimoramento foram integrados em placas de circuito dos jogos e ajudou a manter o console competitivo no mercado. O Super FX foi um chip pioneiro, pois permitiu que o SNES rodasse gráficos tridimencionais raramente vistos antes em consoles domésticos. O chip foi lançado em 1993 junto com o jogo Star Fox e ajudou a detalhar os belos gráficos tridimensionais da franquia.
Após o sucesso do Super FX, a indústria despertou interesse em gráficos de polígono como pode ser visto na quinta geração de consoles de videogame, que é representada por PlayStation, Nintendo 64, Sega Saturn, 3DO, Amiga CD-32 e Atari Jaguar.
O Super Nintendo foi um sucesso mundial, e apesar do seu início relativamente tardio e competição feroz que encontro na América do Norte e Europa, tornou-se o console mais vendido da época. Foi um sucesso de vendas e atingiu marca superior a 50 milhões de unidades vendidas por todo o mundo. O SNES permaneceu popular até a era de 32 bits sendo oficialmente descontinuado em 1999 nos Estados Unidos e em setembro de 2003, no Japão.

Fonte:http://info.abril.com.br/games/noticias/2014/11/super-nintendo-comemora-24-anos-de-lancamento.shtml





0 comentários:

Postar um comentário