Donkey Kong

Donkey Kong originalmente foi lançado aos árcades para substituir um jogo de nave chamado Radar Scope que foi um fracasso nos EUA, o jogo era parecido com space invaders que foi um blockbuster digamos assim porque o jogo fez tanto sucesso que o governo do Japão teve duplicar a circulação de moedas de 10 Yeins porque as moedas estavam todas dentro das maquinas.bom voltando a Donkey Kong.
esse jogo foi o primeiro a ser feito por shigeru Miyamoto em 1981 o jogo era simplesmente o Donkey Kong cima e esse jogo foi a primeira aparição do Mário que na época era um carpinteiro e se chamava jumpman. você tinha que chegar até a princesa que não se chamava peach e sim Pauline e você tinha que desviar dos barris que o Donkey jogava pulando por cima deles.
apesar do jogo ser simples foi um Blockbuster que mais tarde teve sua versão para NES e duas continuações, o segundo é exelente e se chama Donkey Kong Jr, porem o terceiro jogo é uma porcaria e se chama Donkey Kong 3, o terceiro jogo foi todo mudado e a mecanica dele tambem e teve uma baixa recepção da critica especializada.
                                                                Fonte: SGamers
                                               

0 comentários:

Postar um comentário