Adeus ao ORKUT


Por mais que não tenha sido criado no nosso glorioso anos 90, o Orkut é nostálgico para todos nos jovens da era anos 90/2000, e todos sentiremos saudades.
Nesta terça-feira (30/09/2014), conforme o combinado, o Orkut deu seu último suspiro. O Google, dono da rede social, tira do ar hoje a plataforma de relacionamento que nasceu em 2004 e, segundo seu último levantamento oficial, tinha mais de 50% dos usuários no Brasil, outros 20% na Índia, 17% nos EUA e o restante espalhados pelo mundo. A popularidade rendeu alguns protestos online, ainda que bem modestos, mas que confirmam o carinho que o membros brasileiros tinham com a velha rede social.


Ainda que o amor ao Orkut seja pura nostalgia, é importante lembrar que antigos usuários do site confiaram à plataforma centenas, senão milhares, de fotos, vídeos, scraps, depoimentos outros dados que vão se perder. O prazo para exportar fotos do Orkut direto para o Google+ acabou, mas ainda é possível fazer backup dos seus dados pessoais usando o Google Takeout, na sua conta Google.

FONTE:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/fim-do-orkut-mesmo-sob-protestos-google-encerra-rede-social-apos-10-anos.html

 
                                      





0 comentários:

Postar um comentário